Empresas

Subway a mais de R$ 100 em aplicativo de delivery? Entenda o caso

30 ago 2023, 11:22 - atualizado em 30 ago 2023, 11:22
Subway
Subway com preço elevado repercute entre clientes da rede (Imagem: Wikimedia)

A rede de fast food Subway tem sido criticada por clientes nas redes sociais pelos preços cobrados em aplicativos de delivery como iFood. Consumidores compartilham que os lanches da rede passavam de R$ 100 em algumas regiões.

No “X“, antigo Twitter, um usuário comenta: “Muito tempo que não como no Subway, hoje resolvi pedir, surreal como tá caro.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por que o preço está elevado?

Em nota enviada ao Money Times, a Subway indica que o franqueado da rede pode precificar os lanches, de acordo com “a realidade de sua região, seguindo sempre um preço orientado e sugerido pela marca em todo o país”.

“No entanto, os preços e condutas em questão não condizem com as práticas e padrões da empresa, e a Subway afirma que está avaliando o ocorrido e irá reforçar as diretrizes da marca para com os franqueados”, diz a empresa.

“Ainda, reforçamos que iremos analisar todos os restaurantes da marca nos canais de venda, tendo sempre como objetivo oferecer a melhor experiência para os consumidores”, completa.

Ao Money Times, a assessoria do iFood também reforçou que a precificação na plataforma é de responsabilidade do franqueado da rede. “A questão de preço é do próprio lojista e as lojas possuem total autonomia”, reafirma.