Subway a mais de R$ 100 em aplicativo de delivery? Entenda o caso
A rede de fast food Subway tem sido criticada por clientes nas redes sociais pelos preços cobrados em aplicativos de delivery como iFood. Consumidores compartilham que os lanches da rede passavam de R$ 100 em algumas regiões.
No “X“, antigo Twitter, um usuário comenta: “Muito tempo que não como no Subway, hoje resolvi pedir, surreal como tá caro.”
Muito tempo que não como no Subway, hoje eu resolvi pedir, surreal como tá caro. ?
— Payet ᶜʳᵛᵍ ?? (@DayversonCrvg) August 13, 2023
gente quando o subway ficou tão caro assim ? jss pic.twitter.com/HYRnIu448j
— halsy (@halseybaiana) August 14, 2023
Por que o preço está elevado?
Em nota enviada ao Money Times, a Subway indica que o franqueado da rede pode precificar os lanches, de acordo com “a realidade de sua região, seguindo sempre um preço orientado e sugerido pela marca em todo o país”.
“No entanto, os preços e condutas em questão não condizem com as práticas e padrões da empresa, e a Subway afirma que está avaliando o ocorrido e irá reforçar as diretrizes da marca para com os franqueados”, diz a empresa.
“Ainda, reforçamos que iremos analisar todos os restaurantes da marca nos canais de venda, tendo sempre como objetivo oferecer a melhor experiência para os consumidores”, completa.
- Medida provisória de Lula vai taxar dividendos de fundos imobiliários e Fiagros: entenda se mudanças vão impactar na sua carteira no Giro do Mercado desta quarta-feira (30), é só clicar aqui para assistir! Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times.
Ao Money Times, a assessoria do iFood também reforçou que a precificação na plataforma é de responsabilidade do franqueado da rede. “A questão de preço é do próprio lojista e as lojas possuem total autonomia”, reafirma.