Substituto do Gol terá preço pouco popular
O anúncio da Volkswagen pegou o brasileiro de surpresa: o Gol, um dos carros mais icônicos do país, terá sua fabricação descontinuada ainda em 2022.
O modelo está no Brasil desde 1980 e, apesar de ter garantindo para a fabricante alguns meses de liderança em vendas, está com sua aposentadoria anunciada e homenageada em um comercial divulgado ainda na própria sexta-feira (11),
Da mesma forma que fez com a Kombi, a Volkswagen anunciou que venderá também uma versão final especial do hatch, o VW Gol Last Edition.
No lugar do Gol, a Volkswagen anuncia o VW Polo Track como sucessor natural. O preço do novo modelo, no entanto, tem pouco de popular: para adquirir a versão de entrada do VW Polo Trak 0 km, o consumidor precisará desembolsar quase R$ 80 mil.
O fim da comercialização do Gol dá como encerrada a era dos carros populares no Brasil, com as versões atualizadas de veículos como o Chevrolet Onix, o Ford Ka e o próprio Polo incorporando elementos de design e funcionalidades de modelos mais sofisticados.
Crise de semicondutores e crédito encarecido
A inflação de veículos novos, que superou 20% em 2021 e deve alcançar patamar semelhante em 2021, reflete a crise de escassez dos semicondutores, um dos itens mais afetados pelos gargalos de produção da pandemia.
O mercado de veículos novos também sente o encarecimento de crédito que impacta diretamente no financiamento dos veículos e gera impactos na oferta de modelos 0 km.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!