BusinessTimes

Subaru fechará fábricas em julho temporariamente por falta de chips

18 jun 2021, 10:17 - atualizado em 18 jun 2021, 10:17
“É parte do ajuste de produção devido à escassez de semicondutores”, disse o porta-voz da Subaru (Imagem: REUTERS/Pierre Albouy)

A Subaru disse nesta sexta-feira que cortará a produção nas fábricas japonesas de Gunma em julho devido à escassez global de semicondutores.

“É parte do ajuste de produção devido à escassez de semicondutores”, disse o porta-voz da Subaru.

As fábricas, localizadas na prefeitura de Gunma, a noroeste de Tóquio, ficarão inativas em 16 de julho.

A Suzuki disse que a montadora também está considerando reduzir a produção em julho nas fábricas de Kosai e Sagara em Shizuoka, Japão, por dois e sete dias, respectivamente.

Embora as datas ainda não tenham sido definidas, o porta-voz da empresa disse que a Suzuki “continua a fazer ajustes para minimizar o impacto”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar