Streaming: consumo por crianças e adolescentes é alto e beneficia marcas e anunciantes
As crianças gastam em média 11 horas semanais para assistir ao conteúdo das plataformas de streaming e séries e filmes impulsionam a compra de produtos em 6 de cada 10 crianças e adolescentes, aponta estudo da Askids.
O estudo da Askids, braço de dados e insights da kidtech Kids Corp, ouviu 9.667 crianças e adolescentes entre 3 e 18 anos, no período entre abril e novembro de 2021, sobre seus hábitos de comportamento e consumo em relação às plataformas de entretenimento.
“Os dados levantados atestam a constatação do amplo e profundo alcance do streaming junto a esse segmento no Brasil, onde 86% do público menor de idade no país consome séries e filmes nestas plataformas, dedicando em média 11 horas semanais para a atividade”, diz o estudo.
Já no caso dos adolescentes, entre 9 a 18 anos, o alcance ultrapassa 90% e chega a 13 horas semanais.
Alto consumo beneficia marcas
Esse é um aspecto relevante para anunciantes e marcas, visto que oferece uma ótima oportunidade para produtos licenciados.
Segundo o estudo, vestuário (31%) brinquedos (25%) e livros estão no Top 3 das categorias licenciadas com mais aderência junto a esse público.
Veja o ranking dos streaming mais consumidos:
- Netflix
- YouTube
- Amazon Prime Video
- Disney+
- Google Play
- YouTube Kids
- Globoplay
- SBT
- Starplay
- ClaroTV/Twitch
Entre os recursos destacados pelos usuários em cada plataforma de streaming, estão o conteúdo favorito, novidades e facilidade de uso (Netflix), facilidade de pesquisa e uso (YouTube), notícias e variedades (Amazon Prime) e conteúdo e notícias favoritos (Disney+).
O estudo da Askids também mapeou o uso que este público faz de canais nas redes sociais para buscar informação complementar sobre o conteúdo assistido via streaming. Dessa forma, foi identificado que o YouTube é o canal mais usado (61%), seguido de Google (34%), Instagram (25%), Facebook (19%) e TikTok (18%).
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!