BusinessTimes

Stranger Things: Estrela da série esperou até depois da 3ª temporada para fazer primeira grande compra; veja o que é

27 maio 2022, 15:42 - atualizado em 27 maio 2022, 15:42
Caleb McLaughlin Stranger Things
Caleb McLaughlin interpreta Lucas Sinclair na série Stranger Things (Imagem: Reprodução Facebook/ Caleb McLaughlin)

O ator de Stranger Things, Caleb McLaughlin, ganhou espaço e repercussão desde que a série estreou em 2016. Mas, foi só recentemente que o jovem de 20 anos fez sua primeira grande compra com seus ganhos na Netflix (NFLX).

McLaughlin disse à CNBC Make It que nos primeiros anos após o lançamento do programa, ele foi cuidadoso em não gastar muito dinheiro.

“Eu nunca me importei com ostentar”, declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Economia que vem de casa

O ator, que ganha da plataforma de streaming cerca de US$ 250.000 por episódio, atribuí aos seus pais o ensino da responsabilidade financeira e diz que eles o ajudaram a conter o impulso de gastar dinheiro desnecessariamente.

O jovem que dá vida ao Lucas Sinclair de Stranger Things contou que seus pais sempre lhe disseram: “Este é o seu dinheiro, você pode gastá-lo como quiser, mas como seus pais, gostaríamos de ensiná-lo sobre orçamento e não gastar apenas porque você pode”.

Sua organização financeira: “Compro as coisas que eu preciso”

Ele diz que mantém contas separadas para seus gastos diários versus o dinheiro que deseja investir em viagens ou outras compras.

“Eu nunca olharia para minha conta e ficaria tipo ‘oh, eu tenho muito dinheiro para gastar agora’”, disse ao Make It. “Eu realmente não vou lá e compro coisas para mim que eu realmente quero. Compro as coisas que eu preciso.”

É algo que McLaughlin — que atualmente está trabalhando, como parceiro e garoto-propaganda, com a plataforma bancária Step em uma iniciativa de educação financeira — praticou antes mesmo de ser escalado para Stranger Things.

Sua carreira começou cedo.

Quando ele tinha 10 anos, ele interpretou Simba em “O Rei Leão” na Broadway e desde então tem um considerável retorno financeiro dos seus trabalhos.

“Eu tinha 10 anos ganhando dinheiro que um adulto ganharia, sabe? Eu estava tipo ‘Oh, posso apenas comer pizza? Ou posso obter mais, como duas fatias de pizza? Ou posso obter mais jogos de videogame? Posso comprar um PS3?’”, diz ele. “Comprei coisas que as crianças queriam, mas nunca fiz uma grande compra.”

A primeira grande compra do astro de Stranger Things

McLaughlin diz que não fez sua primeira compra significativa até o ano passado, depois que a terceira temporada de Stranger Things já havia sido exibida.

Ele comprou um Tesla Model X, carro que custa a partir de US$ 106.590.

Carro Tesla Model X em uma das suas variações (Imagem: Turnstange/Wikimedia)

“Depois que tirei minha carteira, pensei ‘preciso de um carro’, então comprei um carro”, diz ele. “Fazia sentido para a época.”

Nova realidade, novos conselhos

Embora as dicas financeiras que ele recebeu quando criança fossem simples — os adultos lhe diziam para ser cuidadoso em guardar dinheiro e ter suas economias — à medida que ele envelheceu, o conselho mudou.

“Há mais uma conversa sobre investimentos”, diz ele, acrescentando que vem aprendendo sobre NFTs e a indústria de restaurantes. “Mas ainda há muito que preciso aprender”, reconhece.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Estagiária
Formada em Gestão de Negócios e Inovação pela Fatec Sebrae e, atualmente, estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero. Tem como propósito atuar visando os princípios éticos do jornalismo com comprometimento com a informação de qualidade e o combate à desinformação.
gabriela.occhipinti@moneytimes.com.br
Formada em Gestão de Negócios e Inovação pela Fatec Sebrae e, atualmente, estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero. Tem como propósito atuar visando os princípios éticos do jornalismo com comprometimento com a informação de qualidade e o combate à desinformação.