Banco Central Europeu (BCE)

Stournaras, do BCE, vê pico da inflação em 2022

30 ago 2022, 13:57 - atualizado em 30 ago 2022, 13:57
Yannis Stournaras
“Na minha opinião, este ano veremos o pico da inflação e uma desaceleração constante depois disso, a inflação diminuirá gradualmente em 2023 e convergirá para a meta em 2024”, disse Stournaras (Imagem: REUTERS/Costas Baltas)

A inflação na zona do euro pode atingir o pico este ano e cair em 2023, antes de chegar à meta de 2% do Banco Central Europeu (BCE) no ano seguinte, disse o presidente do banco central da Grécia, Yannis Stournaras, nesta terça-feira.

A inflação deve ter atingido 9% este mês e ainda pode entrar em território de dois dígitos no final deste ano, por causa dos altos preços do gás natural que provavelmente afetarão o consumo e podem levar a zona do euro à recessão.

“Na minha opinião, este ano veremos o pico da inflação e uma desaceleração constante depois disso, a inflação diminuirá gradualmente em 2023 e convergirá para a meta em 2024”, disse Stournaras em uma conferência.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

reuters@moneytimes.com.br