Stone tem forte alta com prévia do 4º trimestre; BTG mantém “compra”
Por Investing.com – Após a divulgação nesta segunda-feira da prévia operacional do quarto trimestre do ano passado, o BTG Pactual (BPAC11) manteve a recomendação de Compra para os ativos da Stone, mesmo avaliando os desafios do setor de meio de pagamentos. Com isso, as ações têm forte alta de 7,41% a US$ 22,19.
Para os analistas do banco, os papéis merecem o benefício da dúvida mesmo diante de ampliação da concorrência no setor, mudanças na tecnologia e com o Banco Central “obcecado” em promover o uso de meios de pagamentos mais baratos.
11 ações que irão mandar bem nos resultados do 4º trimestre, segundo o BTG
Para a equipe, a ação está se recuperando nas últimas semanas, mas ainda está 7,5% abaixo do preço do IPO, devido às preocupações. Eles entendem os riscos de possuir ativo neste momento, mas está impressionada com o que a companhia alcançou até agora, com capacidade de empreendedorismo e, principalmente pela cultura.
Também impressionados com o que eles alcançaram até agora, suas capacidades, empreendedorismo e, principalmente, sua cultura, então estamos mais do que dispostos a dar a eles o benefício da dúvida. Q4 #s definitivamente deveria ajudar.
O TPV atingiu R$ 26,6 bilhões no 4º trimestre, expandindo 26% no trimestre e 74% no ano. O número de clientes ativos foi de 267,9 mil, em linha com estimado pelo BTG (-0,2%), crescendo 14% no trimestre e 104% na base anual.
Ajustando por dias úteis, o crescimento no número de clientes por dia útil foi mais forte no quarto trimestre do que no terceiro trimestre. Mas a principal surpresa positiva foi a taxa de captação, que expandiu 1 ponto base no trimestre (+ 30 pontos no ano).