BusinessTimes

Stone lança ferramenta gratuita para criação de anúncios online nas redes sociais

27 abr 2020, 7:29 - atualizado em 27 abr 2020, 7:34
Microempreendedores e autônomos podem escolher modelos customizáveis de anúncios e, ao incluir informações sobre a empresa e o produto oferecido, conseguem obter sem custo imagens para a divulgação de ofertas (Imagem: Pixabay)

A Stone (STNE), fintech de serviços financeiros e de pagamentos, lança o Gerador de Anúncios, uma ferramenta gratuita para criação de imagens para todas as redes sociais.

Com a iniciativa, donos de pequenos negócios e autônomos podem escolher modelos customizáveis de anúncios e, ao incluir informações sobre a empresa e o produto oferecido, conseguem obter sem custo imagens para a divulgação de ofertas e produtos para seus clientes.

Augusto Lins, presidente da Stone, explica que as ferramentas anunciadas na campanha visam facilitar a vida dos empreendedores brasileiros neste momento de adversidade econômica trazida pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Trabalhamos em parceria com os nossos clientes e, assim, percebemos que eles precisavam de praticidade e agilidade para divulgar seus produtos nas redes sociais. Muitos deles, inclusive, não sabiam como criar as imagens para divulgação. Pensando nisso, a Stone desenvolveu o site com a ferramenta para criação de anúncios personalizados para os pequenos negócios”, comenta.

No site do Gerador de Anúncios, o lojista precisa seguir três passos para a criação da imagem. Primeiro, há quatro modelos de anúncio para escolha.

Segundo, deve ser definida em qual rede social ela deseja anunciar. E, por fim, há opções de cards para feed do Instagram, Facebook (FB) e WhatsApp; imagem de capa para o perfil da loja no Facebook; e Stories para Facebook e Instagram.

Augusto Lins, presidente da Stone, explica que as ferramentas anunciadas na campanha visam facilitar a vida dos empreendedores brasileiros (Divulgação: Facebook/Stone)

A iniciativa pode ser utilizada gratuitamente e está disponível para todos, inclusive para quem não é cliente Stone. A companhia tem como objetivo disponibilizar uma forma simples e rápida de criar imagens para divulgação de produtos e delivery dos pequenos empresários, para que as vendas não parem mesmo com as portas fechadas.

O lançamento dá continuidade ao movimento “Compre local, cuide de um pequeno negócio”, pelo qual a Stone já anunciou R$ 30 milhões em iniciativas, como isenção de mensalidade e redução de taxas, e adicionais R$ 100 milhões em microcrédito para os donos de negócios mais atingidos com a crise causada pela pandemia do coronavírus.

Também foram criadas diversas ferramentas para auxiliar o pequeno empreendedor na gestão do negócio. O gerador pode ser acessado no site http://bit.ly/GeradorAnunciosStone