Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Stone encontra banco de investimentos para realizar IPO em Nova York, diz jornal

Investing.com Brasil - 17/08/2018 - 9:35

Por Investing.com – A empresa de meio de pagamentos Stone está disposta a abrir seu capital e realizar uma oferta inicial de ações na bolsa de Nova York. Dessa forma, a companhia seguiria os mesmos passos da PagSeguro, do UOL, que também optou para lançar seus papeis no mercado americano. As informações são da Coluna do Broad desta sexta-feira.

A publicação destaca que a decisão acontece mesmo em meio ao cenário eleitoral. A Stone, inclusive, já teria contratado bancos de investimentos para auxiliarem na estruturação da operação. Seis bancos devem fazer parte da empreitada.

O principal objetivo da companhia é obter múltiplos altos no mercado americano, onde empresas de tecnologia encontram um ecossistema mais vasto. A coluna lembra que a PagSeguro movimentou em seu IPO quase R$ 7 bilhões, tendo inclusive já realizado uma oferta subsequente (follow on) em junho último.

A Stone é controlada pelos fundadores André Street e Eduardo Pontes e tem, entre seus acionistas, a britânica Actis, a brasileira Gávea Investimentos e a americana Madrone Capital Partners.

PagSeguro

Em junho, a PagSeguro lançou uma nova oferta de ações de até 1,1 bilhão de dólares, uma das raras empresas da América Latina a se aventurar nos mercados de capitais nos últimos meses.

O plano, que aconteceu meses após o bem-sucedido IPO (oferta inicial de ações, na sigla em inglês) de 2,26 bilhões de dólares em janeiro, é a terceira emissão de ações da América Latina desde abril, segundo dados da IFR.

O Goldman Sachs e o Morgan Stanley consultaram o mercado nesta segunda-feira sobre a venda de 33 milhões de ações, sendo 11,55 milhões de uma oferta primária (papéis novos) e 21,45 milhões da secundária (ações detidas pelo controlador UOL).

Leia mais sobre: Bolsa, Mercados, Stone
Últimas Notícias