STJ mantém condenação de Deltan por power point contra Lula durante a Lava Jato
O Superior Tribunal de Justiça (STJ), em julgamento na 4ª Turma, decidiu manter a condenação de Deltan Dallagnol por danos morais. O ex-procurador foi condenado a pagar R$ 75 mil em indenização ao ex-presidente Lula pelo excesso de informação cometido ao divulgar, por meio de um infame slide de PowerPoint, a denúncia que levaria à condenação de Lula e o tiraria da corrida presidencial de 2018.
Os ministros, por unanimidade, não acolheram os pedidos feitos no recursos interpostos tanto por Deltan quanto por Lula e pela Associação Nacional dos Procuradores da República.
A defesa de Lula pedia que a pena fosse aumentada, já que o valor não seria suficiente para evitar novas condutas ofensivas e também não teriam impacto financeiro no ex-procurador.
Já Deltan alegava que seria parte ilegítima da ação e quem deveria ser processado e, se condenado, pagar a indenização seria o Estado já que ele era um agente público no exercício de sua função.
Entre para o grupo do Money Times no Telegram!
Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!