STJ mantém afastamento de governador de Alagoas acusado de corrupção
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu manter o afastamento Paulo Dantas (MDB), governador de Alagoas, até o final do mandato. Dos 15 ministros que integram a Corte Especial do STJ, 10 votaram de forma favorável nesta quinta-feira (13) à decisão da ministra Laurita Vaz, relatora do caso.
Na terça-feira (11), a juíza determinou o afastamento do cargo do governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), depois de operação do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal (PF) para apuração de suposto esquema de desvio de dinheiro na Assembleia Legislativa do estado.
Dantas, que foi deputado estadual e presidente da Assembleia, é acusado de participar de esquema da chamada rachadinha e utilização de funcionários fantasmas.
“Portanto, fica a Autoridade Policial Federal e o Ministério Público Federal autorizados a divulgarem nota explicativa acerca do atual estágio da investigação em curso, sem exposição de nomes ou qualquer outro elemento de informação que possa comprometer a defesa da intimidade ou interesse sociais em questão, em especial, o êxito das investigações em curso, mas esclarecendo que entre as medidas cautelares autorizadas está a determinação de afastamento do cargo do atual Governador do Estado de Alagoas”, diz a decisão assinada pela relatora, ministra Laurita Vaz.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!