Planos de Saúde

STJ decide e planos de saúde não devem cobrir procedimentos fora da lista da ANS

08 jun 2022, 16:25 - atualizado em 08 jun 2022, 16:35
Planos de Saúde
STJ definiu que rol de procedimentos da ANS é taxativo e não exemplificativo (Imagem: Tãnia Rêgo/Agência Brasil)

Com seis votos, a Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu fixar que as operadoras de plano de saúde não precisam cobrir procedimentos que não constem na lista da Agência Nacional da Saúde Suplementar (ANS).

Os ministros decidiram nesta quarta-feira (8) que o rol de procedimentos da ANS é taxativo, ou seja, o que esta na lista não são apenas exemplos, mas sim toda as obrigações de cobertura para planos de saúde, e o que não esta não precisa ser coberto.

No entanto, no entendimento de alguns ministros, a lista deve ser modulada e admitir algumas exceções, como terapias recomendadas pelo Conselho Federal de Medicna (CFM) de maneira expressa, tratamentos para câncer e medicações que tem uso para tratamento diferente do recomendado na bula, o chamado off-label.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar