Justiça

STF manda para Câmara queixa-crime de governador do Maranhão contra Bolsonaro

05 mar 2021, 17:29 - atualizado em 05 mar 2021, 17:29
Jair Bolsonaro
Marco Aurélio citou que cabe, conforme a Constituição, ao Congresso autorizar que o presidente da República seja investigado pelo Supremo (Imagem: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello encaminhou à Câmara dos Deputados uma queixa-crime apresentada pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), contra o presidente Jair Bolsonaro.

Na decisão, Marco Aurélio citou que cabe, conforme a Constituição, ao Congresso autorizar que o presidente da República seja investigado pelo Supremo.

Flavio Dino acusa Bolsonaro de calúnia por ter afirmado, em uma entrevista, que o governador negou pedido do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) para que a Polícia Militar fizesse a segurança presencial em visita ao Estado, em outubro do ano passado.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar