STF

STF: Barroso deixa UTI em Brasília, mas segue sem previsão de alta

09 mar 2023, 17:41 - atualizado em 09 mar 2023, 17:41
STF, Luis Roberto barroso
Ministro do STF foi internado após cirurgia de emergência (Imagem: Reuters/Ueslei Marcelino)

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), deixou nesta quinta-feira (9) a UTI do Hospital Sírio Libanês, em Brasília.

O magistrado estava internado na unidade intensiva por conta de uma cirurgia de emergência provocada por uma obstrução intestinal.

Segundo o gabinete de Barroso, ele deixou a UTI e foi para o quarto, mas segue em observação médica e sem previsão de alta.

O ministro já havia sido internado no fim de fevereiro para o fechamento de uma hérnia incisional, fruto de uma cirurgia anterior. Barroso chegou a participar por vídeo da sessão do Supremo no dia 1º de março.

No entanto, ele teve dois episódios de obstrução intestinal que exigiram dois novos procedimentos. De acordo com o Supremo, “a recuperação do ministro segue dentro do esperado”.

Atualmente Barroso é o vice-presidente do STF, e deve ocupar a presidência da Corte a partir de outubro, quando a atual presidente, ministra Rosa Weber, atinge a idade de aposentadoria compulsória.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja a íntegra da nota do STF sobre Barroso

O ministro Luís Roberto Barroso foi internado no fim de fevereiro para fechamento de uma hérnia incisional, fruto de uma cirurgia anterior. Chegou a participar por vídeo da sessão do STF de 1º de março. Infelizmente, na sequência, teve dois episódios de obstrução intestinal que exigiram dois novos procedimentos. Cuidam dele os médicos Cassio Gontijo, do Sírio Libanês de Brasília, e Fabio Ferreira, que veio especialmente de São Paulo para a terceira cirurgia. A recuperação do ministro segue dentro do esperado.

Na tarde desta quinta-feira (9), o ministro deixou a UTI e foi para o quarto, mas segue em observação médica e sem previsão de alta.