CryptoTimes

Stellar queima grande parte de suas reservas de Lumen para nova estratégia

05 nov 2019, 10:01 - atualizado em 29 dez 2019, 13:45
A Stellar Development Foundation queimou 55 bilhões de lumens a fim de investir mais em desenvolvimento da rede (Imagem: Facebook/Stellar Development Foundation)

A Stellar Development Foundation (SDF) queimou mais de 55 bilhões de tokens de lumen (XLM) enquanto se afasta de programas de air drop. Anteriormente, a empresa tinha 68 bilhões de lumen retidos para serem distribuídos a fim de fazer a sua comunidade crescer.

Fazendo menção a uma utilidade decrescente de air drops, a SDF queimou 50 bilhões desses tokens junto com 5 bilhões dos 17 bilhões retidos anteriormente nesse fundo operacional.

A equipe organizou uma nova estratégia de foco em desenvolvedores e na construção de um ecossistema para usar os lumens restantes retidos.

O restante do estoque de tokens investidos ou retidos por títulos de governo podem levar a maiores níveis de diluição para os investidores. Com a queima desses tokens, a SDF pode ajudar a tranquilizar os investidores, apesar de, mesmo com essa queima, ainda controlar a maior parte de lumens.

As dinâmicas de estoque da Stellar estão ficando mais claras. No mês passado, a rede foi atualizada para uma nova versão que remove a possibilidade de criação de novas moedas, em que a maioria foi para a SDF, a maior detentora de lumens.

messari@moneytimes.com.br