BusinessTimes

Stellantis paralisará principal fábrica na Itália por falta de peças

01 jun 2022, 15:58 - atualizado em 01 jun 2022, 15:58
Stellantis
A Stellantis confirmou que a fábrica interromperá as operações entre 6 e 11 de junho devido à falta de chips, disse um porta-voz da montadora à Reuters (Imagem: REUTERS/Rebecca Cook)

A Stellantis vai na próxima semana interromper novamente as operações em sua fábrica de Melfi, no sul da Itália, disse um representante do sindicato local nesta quarta-feira, citando a escassez de várias peças, incluindo componentes eletrônicos.

Marco Lomio, chefe local do sindicato dos metalúrgicos UILM, disse que a escassez de chips é o principal problema.

“Felizmente, a fábrica funcionou regularmente durante todo o mês de maio, mas quando os chips não são enviados, simplesmente não podemos montar os carros”, disse ele após uma reunião entre a empresa e representantes dos trabalhadores locais.

A Stellantis confirmou que a fábrica interromperá as operações entre 6 e 11 de junho devido à falta de chips, disse um porta-voz da montadora à Reuters.

Lomio, do sindicato, disse que a nova paralisação, que afeta quase todos os mais de 7 mil trabalhadores em Melfi, se soma a um período de férias já programado para a maioria das operações da Stellantis no país, começando na quinta-feira com o Dia da República da Itália.

“Basicamente, a fábrica interromperá as operações na quinta-feira para reabrir apenas em 13 de junho”, disse ele.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar