Stellantis, dona da Fiat, mira em aumento de produção de carros elétricos e acerta em demissões de funcionários
Buscando reduzir custos, aumentar a eficiência de suas produções e acelerar os planos de produção de veículos elétricos, a Stellantis (STLA), fruto da fusão entre Fiat Chrysler e PSA Group e dona de marcas como a Jeep, começou a reduzir seu quadro de funcionários mundialmente. As informações são da Reuters e da Bloomberg.
Serão cortados aproximadamente 400 trabalhadores nos Estados Unidos, mas na Itália o número é ainda maior. No país europeu, a expectativa é de que pelo menos 2.500 empregos sejam cortados por acordos voluntários.
Dona da Fiat tenta acomodar novas mudanças
As mudanças chegam enquanto a empresa tenta acomodar as mudanças necessárias para realizar uma transição em direção à energia limpa.
Entretanto, as mudanças também chegam com um ponto negativo para a Fiat, que tenta acomodar mais carros elétricos em seu portfólio enquanto as vendas de modelos à combustão continuam superando a venda dos novos modelos.
- Quer receber insights de investimentos diretamente no seu WhatsApp? Entre na comunidade gratuita, clicando aqui.
Apesar das más notícias, o governo italiano procura aumentar a produção anual da montadora, dos 750.000 reportados no ano passado para 1 milhão de veículos.
No começo do mês, a dona da Fiat anunciou um investimento de R$ 30 bilhões em fábricas brasileiras, entre 2025 e 2030, lançando pelo menos 40 novos produtos.
As ações STLA caíram nesta terça-feira (26), apresentando recuo de 2,38%.