Tecnologia

Startups de educação se destacam no mercado brasileiro

13 jan 2022, 18:26 - atualizado em 13 jan 2022, 18:26
Jovens estudantes computador
EdTechs trazem inovação ao mercado educacional brasileiro (Imagem: Unsplash/Jeswin Thomas)

De acordo com pesquisa conduzida pela KPMG e Distrito, as EdTechs (empresas de tecnologia do setor de educação) correspondem a 5,7% das startups de maior destaque no país. Os dados revelam um gradual avanço desse setor em direção a inovações e soluções mais tecnológicas.

O levantamento Emerging Giants produzido em 2021 demonstrou que as EdTechs ocupam o quarto lugar no ranking de startups que se destacam não apenas em seu setor de atuação, mas também em rodadas relevantes de investimentos.

Entre as startups Emerging Giants mapeadas no estudo estão as EdTechs brasileiras Niduu, Herospark, Descomplica, Quero Educação, Passei Direto e Geekie.

Para Marcos Boscolo, sócio-líder de Educação da KPMG no Brasil, o mercado educacional foi um dos últimos a entrar no processo de transformação digital. Porém, ainda assim, encontrou muito espaço para inovação, melhorias e qualificação ao decorrer de toda cadeia de ensino brasileira.

A classificação geral do relatório concluiu que as FinTechs (27,6%) lideram as startups de maior destaque no país, seguida das AdTechs (12,4%), RetailTechs (10,5%), HealthTechs (5,7%), EdTechs (5,7%) e HRTechs (4,8%).

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar