BusinessTimes

Startups com novo ativo digital alavancam investimentos, diz Artur Ribas, CEO da Kiwify

04 jul 2022, 15:37 - atualizado em 04 jul 2022, 15:46
Artur Ribas
Infoprodutos viraram a bola da vez, alavancando novas oportunidades de investimentos em startups brasileiras, afirma Artur Ribas, CEO da Kiwify. (Imagem: Divulgação/Kiwify)

Que os infoprodutos viraram uma verdadeira febre do mercado não é novidade para ninguém. Só que é esse novo ativo digital, por exemplo, que tem alavancado investimentos em dezenas de milhares de startups pelo Brasil e mundo afora, revela Artur Ribas, CEO da Kiwify.

Os investimentos em startups devem crescer 50% na comparação com 2021. Isso representaria uma captação que pode variar de US$ 10,7 bilhões a US$ 12,9 bilhões. As projeções são da plataforma de inovação aberta Distrito.

Para 2022, as projeções são de crescimento, mas a taxas menores por conta da instabilidade dos cenários político e econômico no Brasil e no mundo.

Apesar do ciclo de alta dos juros encarecer a tomada de dinheiro e vir secando boa parte das rodadas de investimento a startups brasileiras, Ribas afirma que o mercado de infoprodutos produtos segue aquecido.

“O ecossistema dos infoprodutos reserva um mar de oportunidades para empreendedores e empresários que querem mesclar sua carteira de ativos — agora, com os digitais”, explica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Crescimento

A Kiwify é uma plataforma para criar e vender um curso online que está conquistando cada vez mais clientes graças a sua interface simples para os usuários e um suporte remoto que responde em poucas horas.

Sem revelar números absolutos, Ribas afirmou ao Money Times que o volume de pagamentos mensal transacionado na plataforma cresceu 900% de 2021 para 2022.

“Acho que a Kiwify abriu ainda mais o mercado de infoprodutos no Brasil. Embora existam concorrentes, a empresa facilitou o processo para qualquer um criar e vender seu curso online e também criamos o Kiwicast, que hoje é um dos podcasts mais visualizados sobre marketing digital no Brasil. Nossos vídeos têm milhões de visualizações”, comenta o jovem CEO.

Tanto crescimento no mercado de infoprodutos brasileiro já despertou o interesse da Y Combinator.

A famosa aceleradora de investimentos selecionou a startup brasileira em uma rodada de investimentos que rendeu US$ 125 mil.

“Isso significa que aprimorar os sistemas e otimizar a experiência do consumidor final têm que estar sempre em pauta”, sintetiza Ribas.

Siga o Money Times no LinkedIn!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no LinkedIn. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no LinkedIn!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.