Startups com novo ativo digital alavancam investimentos, diz Artur Ribas, CEO da Kiwify
Que os infoprodutos viraram uma verdadeira febre do mercado não é novidade para ninguém. Só que é esse novo ativo digital, por exemplo, que tem alavancado investimentos em dezenas de milhares de startups pelo Brasil e mundo afora, revela Artur Ribas, CEO da Kiwify.
Os investimentos em startups devem crescer 50% na comparação com 2021. Isso representaria uma captação que pode variar de US$ 10,7 bilhões a US$ 12,9 bilhões. As projeções são da plataforma de inovação aberta Distrito.
Para 2022, as projeções são de crescimento, mas a taxas menores por conta da instabilidade dos cenários político e econômico no Brasil e no mundo.
Apesar do ciclo de alta dos juros encarecer a tomada de dinheiro e vir secando boa parte das rodadas de investimento a startups brasileiras, Ribas afirma que o mercado de infoprodutos produtos segue aquecido.
“O ecossistema dos infoprodutos reserva um mar de oportunidades para empreendedores e empresários que querem mesclar sua carteira de ativos — agora, com os digitais”, explica.
Crescimento
A Kiwify é uma plataforma para criar e vender um curso online que está conquistando cada vez mais clientes graças a sua interface simples para os usuários e um suporte remoto que responde em poucas horas.
Sem revelar números absolutos, Ribas afirmou ao Money Times que o volume de pagamentos mensal transacionado na plataforma cresceu 900% de 2021 para 2022.
“Acho que a Kiwify abriu ainda mais o mercado de infoprodutos no Brasil. Embora existam concorrentes, a empresa facilitou o processo para qualquer um criar e vender seu curso online e também criamos o Kiwicast, que hoje é um dos podcasts mais visualizados sobre marketing digital no Brasil. Nossos vídeos têm milhões de visualizações”, comenta o jovem CEO.
Tanto crescimento no mercado de infoprodutos brasileiro já despertou o interesse da Y Combinator.
A famosa aceleradora de investimentos selecionou a startup brasileira em uma rodada de investimentos que rendeu US$ 125 mil.
“Isso significa que aprimorar os sistemas e otimizar a experiência do consumidor final têm que estar sempre em pauta”, sintetiza Ribas.
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