Startup SenseTime firma acordo com instituto de pesquisa sobre moedas digitais da China
SenseTime, a startup de inteligência artificial mais bem-avaliada do mundo, com valoração de mais de US$ 7,5 bilhões, firmou um acordo de cooperação com o instituto de pesquisa sobre moedas digitais da China — uma unidade do banco central do país que supervisiona o desenvolvimento do yuan digital.
SenseTime, de Hong Kong, declarou que o acordo almeja acelerar a inovação e a implementação da tecnologia de inteligência artificial na indústria financeira chinesa.
“As duas partes irão, em conjunto, criar um órgão de pesquisa e inovação, considerar cenários de aplicação como orientação, desenvolver aplicações da tecnologia de inteligência artificial em contextos financeiros e acelerar o avanço da pesquisa de inovação de inteligência artificial no ramo financeiro”, declarou SenseTime.
Ainda não se sabe sobre os detalhes específicos sobre o acordo, mas supostamente é focado no fortalecimento do “controle de risco e habilidades operacionais” entre instituições financeiras da China.
Fundada em 2014, a especialidade da SenseTime é analisar rostos e imagens em gigante escala. A empresa possui centenas de clientes e parceiros, incluindo Xiaomi, Huawei, Alibaba e Weibo.
Alibaba também é uma investidora na SenseTime, liderando a rodada de financiamento da startup de US$ 600 milhões em 2018. Outros grandes apoiadores da SenseTime incluem a empresa cingapurense de investimento público Temasek Holdings, Qualcomm Ventures e SoftBank Vision Fund, dentre outras.