CryptoTimes

Startup Purse anuncia encerramento de suas atividades, mas está disponível para aquisição

17 abr 2020, 13:48 - atualizado em 17 abr 2020, 13:50
Gerente de suporte da startup afirma ainda acreditar no potencial do produto, apesar da decisão de encerrar as operações por conta da atual situação de mercado (Imagem: Facebook/Purse)

Purse, startup cripto sediada em São Francisco, que permitia que as pessoas comprassem itens na Amazon a taxas de desconto usando bitcoin (BTC) e bitcoin cash (BCH), está encerrando suas atividades.

Purse anunciou que vai encerrar suas operações no dia 26 de junho. Até lá, a empresa vai continuar a fornecer suporte para ordens já existentes e saques.

“Tivemos uma boa jornada, mas a incerteza da atual dinâmica de mercado torna as coisas difíceis”, Eduardo Gomez, gerente de suporte da Purse, contou ao The Block. “Também tivemos algumas saídas ao longo dos anos de pessoas que queriam desenvolver novos projetos”, acrescentou ele.

Fundada em 2014, Purse possui apoio de grandes investidores, incluindo Digital Currency Group e Roger Ver da Bitcoin.com, que chamou Purse de “killer app” do Bitcoin.

“Killer app” é o termo dado quando uma nova tecnologia se tornará indispensável e superior a qualquer outro competidor, aniquilando-o.

“Ainda acredito que esse produto tem bastante potencial”, disse Gomez, acrescentando que a empresa tinha “centenas de milhares de usuários cadastrados” de países em todo o mundo.

Então o que levou a essa decisão de encerramento? Uma fonte com conhecimento sobre o assunto contou ao The Block que a Pursue conseguia realizar bem suas operações com uma equipe pequena, mas a gestão e a equipe fundadora tinha ideias muito diferentes e muitos queriam apenas se aposentar.

Andrew Lee, cofundador e CEO da Purse, contou ao The Block: “Não estamos nos aposentando”, e sim “dando um tempo”.

Lee também confirmou que a Purse está disponível para aquisição.

Purse tinha 12 funcionários, além de possuir alguns desenvolvedores de código aberto de bitcoin para apoiar os projetos Bcoin e Handshake.

Purse levantou US$ 1 milhão em uma rodada de financiamento em 2015. Até agora, o financiamento total da empresa é de US$ 2,4 milhões.

theblock@moneytimes.com.br