CryptoTimes

Startup levanta US$ 19 mi para comprar fatia de Sam Bankman-Fried na FTX

24 maio 2023, 16:08 - atualizado em 24 maio 2023, 16:08
FTX
A Semafor vinha buscando comprar o investimento de Bankman-Fried há meses, depois que ele foi acusado de fraude após o colapso da corretora de criptomoedas FTX, em novembro (Imagem: REUTERS/Mike Segar)

A startup de mídia Semafor anunciou nesta quarta-feira a captação de 19 milhões de dólares junto a investidores para adquirir a participação de Sam Bankman-Fried na companhia.

Os investidores que participaram da operação incluem Jerry Yang, cofundador do Yahoo, e Henry Kravis, cofundador da KKR.

A Semafor vinha buscando comprar o investimento de Bankman-Fried há meses, depois que ele foi acusado de fraude após o colapso da corretora de criptomoedas FTX, em novembro.

No ano passado, a agência de notícias investigativas ProPublica decidiu devolver 1,6 milhão de dólares que recebeu da fundação da família de Bankman-Fried.

A Semafor foi lançada em outubro pelo ex-presidente-executivo da Bloomberg Media Justin Smith e pelo colunista de mídia do New York Times Ben Smith. Até agora, a startup arrecadou um total de 34 milhões de dólares.