Startup incentiva economia compartilhada com aluguel de espaços comerciais
A startup Popspaces, criada em 2018, chegou ao mercado com uma proposta diferente: incentivar a economia compartilhada conectando marcas e pessoas a espaços comerciais. Os interessados em fazer o lançamento de um produto ou serviço, testar o e-commerce no mercado offline ou lançar uma nova ideia podem alugar um espaço temporário, sendo lojas ou imóveis comerciais.
“Localizar o espaço certo para seu negócio pode ser frustrante por conta das negociações, agendamentos, orçamentos e todo o processo burocrático que isso envolve”, comenta Yuri Saiovici, co-fundador e CEO da Popspaces. Pensando nisso, a startup oferece soluções pop-up (temporárias) em formatos de lojas, quiosques, workshops, galerias e cozinhas voltadas ao varejo, a eventos corporativos, moda, artes e gastronomia.
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“Nosso objetivo é que as marcas, independente do tamanho e nicho de mercado, consigam tirar suas ideias do papel com mais facilidade, e um dos meios é a locação de espaço por dias, semanas ou meses”, completa o executivo.
A Popspaces também oferece uma lista de fornecedores exclusivos e serviço concierge, com consultoria personalizada.
Passo a passo
O gestor de um imóvel entra no site da Popspaces e preenche um cadastro informando as propriedades do local – tamanho, pé direito, valor da diária etc. Depois que o cadastro é aprovado, o espaço fica disponível para as pessoas interessadas em alugar. O locatário, tendo escolhido a melhor opção, inicia um diálogo via chat para agendar a visita e fechar a reserva. O pagamento pode ser feito pelo boleto ou no cartão de crédito.
A Popspaces, presente apenas na cidade de São Paulo, tem planos de expandir sua área de atuação nos próximos meses. As cidades cotadas para receber a startup são Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre.