BusinessTimes

Startup cria aplicativo para agendamento de consultas

21 fev 2019, 18:10 - atualizado em 08 mar 2019, 15:09
(Divulgação)

A startup Dandelin desenvolveu um aplicativo que conecta pacientes a médicos, simplificando o agendamento de consultas e socializando os custos reais. Segundo a empresa, o novo recurso tem como principal objetivo democratizar o acesso à saúde no Brasil.

Veja como você pode se juntar ao Clube dos 5 Milhões de Reais, guiados por um especialista do mercado financeiro

Aprenda a ganhar dinheiro rápido todo dia – ÚLTIMO DIA DE INSCRIÇÕES

Os usuários do Dandelin não pagam o preço da consulta, mas uma mensalidade variável que nunca passará de R$ 100. Esse valor é posteriormente dividido de forma igualitária entre todos os membros da comunidade.

“Cortamos as burocracias, deixando nossos membros livres para marcarem suas consultas médicas com rapidez, sem vínculos com empresas ou custos fixos”, explica Felipe Burattini, CEO da startup.

O paciente pode procurar os consultórios por localização, especialidade, disponibilidade de agenda, sintomas e até mesmo pelo nome do médico. Burattini ainda ressalta que a Dandelin opera de maneira transparente, possibilitando aos membros acompanhar os demonstrativos financeiros para entender o composto dos custos. “Ele pode acompanhar as próximas consultas e conferir, em tempo real, quanto será o valor debitado para cada membro da comunidade”, diz o CEO.

Felipe Burattini, CEO e fundador do Dandelin (Divulgação)

Os médicos também têm acesso a um software de agendamento de consulta e gerenciamento de operações. Os serviços, que costumam pesar no orçamento dos consultórios, passam a ficar centralizados de forma prática e sem muitos gastos.