BusinessTimes

Startup de caminhões autônomos Plus levanta mais US$ 220 milhões

31 mar 2021, 18:53 - atualizado em 31 mar 2021, 18:55
JSL Caminhão
A Plus não revelou seu valor de mercado depois da última rodada de captação de recursos (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A startup norte-americana de caminhões autônomos Plus anunciou nesta quarta-feira que levantou 220 milhões de dólares de investidores, além dos 200 milhões que já tinha captado em uma rodada em fevereiro.

Uma fonte com conhecimento direto do assunto afirmou que a Plus está em negociações avançadas com companhias de aquisição para propósitos específicos, conhecidas como (SPAC), sobre uma potencial fusão. Um anúncio é esperado para as próximas semanas.

SPACs estão se tornando uma forma cada vez mais popular para que companhias buscarem aberturas de capital no mercado de forma mais barata e simples que via uma oferta inicial de ações (IPO).

A última captação foi liderada por FountainVest Partners e ClearVue Partners, afirmou a Plus. Outros investidores incluem Quanta Computer e Millennium Technology, e os atuais sócios Sequoia, Saic Motor e Full Truck Alliance.

A Plus não revelou seu valor de mercado depois da última rodada de captação de recursos.

A companhia foi criada em 2016 e tem uma joint-venture com a estatal chinesa de produção de veículos FAW para desenvolver e fabricar caminhões que não precisam de motoristas. A empresa está testando os veículos nos Estados Unidos, China e Europe.

Com os recursos, a empresa vai acelerar a produção de caminhões autônomos e melhorar suas capacidades de pesquisa.

Uma das rivais da Plus, TuSimple, fez um IPO no início deste mês. Outras companhias de direção autônoma como Velodyne, Luminar e Aeva recentemente fizeram pedidos para abrir o capital, aproveitando o boom dos mercados de capitais dos Estados Unidos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar