BusinessTimes

Startup de automação UiPath eleva faixa estimativa de preço para IPO

19 abr 2021, 15:18 - atualizado em 19 abr 2021, 15:18
Uipath
A empresa havia planejado anteriormente levantar cerca de 1,06 bilhão de dólares (Imagem: Facebook/Uipath)

A startup de tecnologia de automação UiPath elevou nesta segunda-feira a faixa de preço de sua oferta inicial de ações (IPO), tendo agora como meta um valor de mercado de quase 28 bilhões de dólares.

A estreia planejada de UiPath ocorre em meio a uma enxurrada de grandes listagens de tecnologia do Vale do Silício, enquanto uma série de startups tentam capitalizar a demanda altíssima de investidores por novas ações de tecnologia de alto crescimento.

Startups como a bolsa de criptomoedas Coinbase e a startup sul-coreana de e-commerce Coupang já exploraram os mercados de capitais neste ano, enquanto outros grandes unicórnios como a startup de veículos elétricos Rivian e a DataBricks, apoiada pela Microsoft (MSFT), devem estrear na bolsa ainda neste ano.

As empresas já arrecadaram quase 150 bilhões de dólares por meio de listagens em 2021, de acordo com dados da Dealogic.

A captação geral de fundos para IPOs está prestes a superar com folga o recorde histórico do ano passado de quase 168 bilhões, de acordo com bancos de investimento.

A UiPath disse que agora tem como objetivo levantar cerca de 1,3 bilhão de dólares, vendendo 23,9 milhões de ações junto com acionistas, com preço entre 52 e 54 dólares por papel.

A empresa havia planejado anteriormente levantar cerca de 1,06 bilhão de dólares.

O fabricante do software espera receber até 508 milhões de dólares no IPO, sem contar a venda de papéis de atuais sócios.

A empresa usa inteligência artificial e ferramentas de baixo código para ajudar grandes corporações e agências governamentais a automatizar tarefas repetitivas e rotineiras em áreas como contabilidade e recursos humanos.

A UiPath foi fundada em 2015 como em Bucareste, Romênia, pelo ex-executivo da Microsoft Daniel Dines e Marius Tirca.

A empresa viu a demanda por seus serviços de automação de processos robóticos disparar à medida que mais empresas mudaram para o trabalho remoto durante a pandemia Covid-19.

Ela será listada na Bolsa de Nova York sob o ticker “PATH”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar