Startup cripto Avanti recebe licença bancária de reguladora americana
A startup cripto Avanti recebeu o sinal verde do Comitê Bancário do estado de Wyoming sobre seu plano comercial de custodiar criptoativos e criar Avit, um dólar americano tokenizado.
Segundo anúncio dessa quarta-feira (28), agora Avanti tem uma licença bancária, ou seja, tem o mesmo poder de bancos nacionais. O pedido da empresa por uma licença bancária foi aceita em julho. É a segunda empresa cripto a se tornar um banco, seguida de Kraken Financial.
“Atualmente, o único tipo de instituição financeira americana que pode fornecer liquidações finais e simultâneas de negociações entre criptoativos e o dólar digital — por ser o único tipo aprovado para lidar tanto com a instituição depositária para fins específicos [SPDI] como Avanti”, afirmou Caitlin Long, fundadora e CEO do Avanti.
Avanti Bank, o novo banco cripto
de Caitlin Long, ex-Wall Street
AVANTI IS OFFICIALLY A BANK! Our charter & business plan were approved 8-0 today, incl. #Avit (a tokenized US dollar, which we announced we'll issue initially on #Liquid (#Bitcoin sidechain) & #Ethereum. Open for commercial customers early Q1. More here:https://t.co/CgNazN08zV
— Avanti Bank & Trust (@AvantiBT) October 28, 2020
“Wyoming é lar para a única reguladora americana com um programa de supervisão e regulamentação bancária para criptoativos, que está quase pronto.”
Como um banco, Avanti terá de cumprir com a Lei de Sigilo Bancário americana, leis antilavagem de dinheiro e outras regras e regulamentações existentes.
Quais regulamentações se aplicam
a corretoras descentralizadas?