Startup cria plataforma de inteligência artificial capaz de gerenciar uma empresa
A startup Data H, voltada para projetos em saúde, cibersegurança e processamento de linguagem natural, começou a construir uma nova fase do Ziggy Stardust, primeira plataforma de inteligência artificial capaz de gerenciar uma empresa. Com o aprimoramento da plataforma, o Ziggy irá auxiliar no trabalho das equipes da companhia, espalhadas em diversas partes do mundo.
Programa de aceleração levará startups ao Canadá com todas despesas pagas
Evandro Barros, CEO e cofundador da Data H, diz que a inspiração do nome veio por conta de uma obra do David Bowie: “Ziggy Stardust foi um marco da ópera rock, um álbum que conta uma única história da primeira a última música. Na empresa, a plataforma fará o mesmo”, afirma o executivo.
Ainda segundo Barros, o Ziggy cuidará tanto de assuntos da área administrativa quando da entrega autônoma do cafezinho, no início de uma reunião.
A plataforma também tem capacidade de determinar o risco e as mensurações de um projeto, já que sua base de dados leva em consideração todas as informações de rede, os modelos de código, as reuniões em equipe e até o comportamento dos usuários.
A Data H tem planos de atingir 70% de autonomia até o fim de 2020. Dessa forma, a maioria das decisões empresariais será feita por algoritmos a uma velocidade que supera os executivos.