CryptoTimes

Startup brasileira, Sherwa, lança “dApp” agregador gratuito para jogos play-to-earn

19 out 2022, 16:16 - atualizado em 19 out 2022, 16:16
jogos ploay to earn blockchain
A startup brasileira busca facilitar o encontro e otimizar as informações dos jogos da Web3 (Imagem: Unsplash/Jose Gil)

Nesta quarta-feira (19), a Sherwa, startup brasileira criada com objetivo de aproximar e facilitar que jogadores encontrem parceiros para jogar partidas online, anunciou oficialmente o CashDash.

Trata-se de um aplicativo descentralizado (dApp) que serve como agregador de informações gratuito para ajudar os jogadores de jogos em blockchain a encontrar dados On-Chain e Off-Chain – dentro e fora do blockchain – sobre o setor.

Desenhado para ser um “mapa” interativo de jogos Web3, a empresa fomenta a ideia de se divertir enquanto faz dinheiro através dos games. A plataforma integra-se no universo Web3 com sua conectividade através da carteira virtual do usuário.

O aplicativo ainda oferece detalhes da performance dos jogadores nos jogos, como rentabilização em cada um, dá a oportunidade de realizar transações das moedas pelo seu sistema e a possibilidade de conectar sua carteira virtual à ferramenta.

Luiz Persechini, CEO da Sherwa, afirma que, no CashDash é possível encontrar uma curadoria exclusiva dos jogos.

“[Curadorias] que te ajudam a decidir qual opção é melhor para ganhar dinheiro enquanto se diverte, comparando os jogos, conhecendo novos e acompanhando seus lucros”, complementa.

Atualmente, o aplicativo está em versão alpha e pode ser acessado por meio de seu site oficial.

Dentro do CashDash, o usuário terá acesso a detalhes e análises de cada jogo, apresentando informações como avaliação geral, links para últimas postagens dos desenvolvedores dos jogos no Twitter e Discord, quantos dólares é possível se fazer por dia, além dos tipos de moedas, preços e histórico de valores.

Esse é o segundo projeto da Sherwa dentro do universo de NFT, Cripto e Web3. Recentemente vendida para NFT Tech, a empresa também promoveu a Non Fungible Conference, evento que reuniu grandes nomes do mercado no mês de agosto.

O Crypto Times esteve presente no evento e teve a oportunidade de conhecer o dApp e seus fundadores.

À princípio, o agregador puxa informações de dentro da Blockchain e utiliza como um API para seus usuários. Também existe a funcionalidade de acesso aos canais oficiais do Discord de cada projeto agregado na plataforma.

O objetivo segundo o time, é de evitar que os jogadores caiam em golpes ao acessar as redes sociais falsa – engenharia social utilizada com frequência neste último ano -, e facilitar o acesso à informação oficial de cada jogo que participam.

dApp agregador de informações para play to earns (Sherwa/Divulgação)

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.