Starlink, do Elon Musk, assina contrato com Pentágono para fornecer comunicação na Ucrânia

A Starlink, empresa de comunicações por satélite do bilionário Elon Musk, assinou um contrato com o Pentágono, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos, para fornecimento de serviços de telecomunicações para a Ucrânia.
Em comunicado oficial divulgado pelo Pentágono nesta quinta-feira (1) é dito que o apoio faz parte de um esforço nacional para fornecer capacidades de comunicação para a Ucrânia.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
“Continuamos a trabalhar com uma série de parceiros globais para garantir que a Ucrânia tenha os satélites resilientes e as capacidades de comunicação de que precisa”, disse o Pentágono.
Recentemente, a Starlink também implementou seus serviços de satélites no Brasil, mais especificamente em territórios na Amazônia.
O Pentágono não divulgou os termos do contrato “por razões de segurança operacional e devido à natureza crítica desses sistemas”. A empresa de Elon Musk foi usada pelas tropas ucranianas para uma variedade de tarefas, incluindo comunicações no campo de batalha.