Stark Bank é o primeiro banco digital do mundo a obter rating com a Fitch
O Stark Bank recebeu classificação ‘A-(bra)’ pela Fitch Ratings, uma das principais agências de análise de risco do mundo. O corporate bank foi avaliado com perspectiva positiva pela capacidade de seu modelo de negócio em gerar receita; elevada disponibilidade de liquidez; e pela ausência de alavancagem ou exposição a risco de crédito, sendo o primeiro banco digital do mundo a ter rating com a Fitch.
“Buscamos continuamente a excelência. Nesse processo, ter a avaliação de uma das mais renomadas agências de classificação de risco do mundo comprova tanto a robustez do banco, quanto a nossa dedicação em elevar nossos padrões ao ser o primeiro banco digital do mundo a receber rating com a Fitch”, afirmou o fundador e CEO do Stark Bank, Rafael Stark.
Fiibo está no próximo Scale-Up da Endeavor
A Fiibo, healthtech que unifica todas as informações e transações de benefícios de saúde, bem-estar e segurança alimentar, foi selecionada para o Scale-Up, programa da Endeavor que semestralmente seleciona negócios com alto potencial de crescimento. Ao longo de cinco meses, a empresa terá mentorias como, captação, contratação e expansão, para que possa escalar de forma contínua e sustentável.
“A Fiibo vem conquistando parcerias de sucesso e, estar nesta seleta lista, reforça ainda mais a nossa relevância no mercado. A lista da Endeavor já impulsionou grandes players e sabemos que estamos diante de uma oportunidade única”, avaliou o cardiologista e CEO da Fiibo, Ítalo Martins.
- Via (VIIA3) despenca em agosto: O que está acontecendo com a varejista? É hora de fugir das ações? Veja qual é a recomendação no Giro do Mercado, é só clicar aqui para assistir. Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times.
AGPMED aposta na Patrulha Canina para alavancar as vendas
A AGPMED anunciou uma parceria com a Paramount no Brasil para o investimento de mais de R$ 1 milhão em produtos de saúde da linha Patrulha Canina. O objetivo é ampliar seu market share no país, com o dispositivo NoseWash de 20ml com três personagens da animação, que está completando 10 anos. Até então, havia NoseWash apenas nas versões 10ml e 240 ml. Com o volume de 20ml, a ideia é pegar um público maior e segmentado na faixa etária a partir de 3 anos.
De acordo com o diretor de negócios da AGPMED, Gustavo Reis, a empresa mais que dobrou seu faturamento em 2022 e projeta forte crescimento, dobrando novamente até 2024: “Esperamos expandir nosso time em 25% até final de 2024, com novas parcerias, licenciamentos e venda para o mercado internacional”.
Torq realiza Desafio de Inovação com foco em IA
O Torq, núcleo de inovação aberta da Sinqia, vai promover mais uma edição do Desafio de Inovação, com foco na aplicação de IA em processos que aprimorem a eficiência, a personalização e a experiência do cliente, tornando os serviços financeiros mais ágeis e adaptados às necessidades individuais. Serão selecionadas três empresas que desenvolvam soluções originais e com aplicabilidade no mercado financeiro. As startups interessadas em participar do desafio poderão se inscrever até dia 5 de setembro.
“A abertura de contas, a venda de produtos, o atendimento ao cliente e análise de eventos econômicos com os perfis dos clientes são alguns exemplos de situações em que a IA pode estar presente nos serviços financeiros”, afirmou a coordenadora de cultura e ecossistema de inovação do Torq, Daniela Agostini.
Kinea debate oportunidades no Brasil e no mundo na Expert XP
A gestora Kinea, com mais de R$ 90 bilhões sob gestão, terá uma extensa programação de palestras durante a Expert XP, feira de investimentos que começa no próximo dia 31 de agosto. Ao longo dos três dias de evento, sócios e gestores da asset debaterão temas como oportunidades no Brasil e no mundo, fundos imobiliários, fiagros e renda fixa. O ex-zagueiro e capitão do Corinthians, William Machado, sócio na Messem Investimentos, participará de um painel com o CEO da Kinea, Marcio Verri, falando sobre empreendedorismo no mercado financeiro.
Dia dos Pais revela preferência de brasileiros por compras via celular
Com a crescente popularidade dos e-commerces e marketplaces, muitos consumidores estão migrando para os dispositivos móveis na hora de comprar online. Pesquisa realizada pela Wake, em colaboração com Vindi, Octadesk e ClearSale, apontou que 66,6% dos consumidores optaram por fazer suas compras por esse canal. Outro ponto que chama a atenção é o aumento significativo do uso do Pix na hora de finalizar a compra. O meio de pagamento chegou a crescer 135,6% em 2023.