BusinessTimes

Starbucks (SBUB34) irá lançar sua própria linha de NFTs até o final do ano

05 maio 2022, 19:34 - atualizado em 05 maio 2022, 19:34
Starbucks NFT
Starbucks quer consolidar sua imagem de “terceiro lugar” através do oferecimento de NFTs (Imagem: Shutterstock/Wachiwit)

A Starbucks (SBUB34) anunciou nesta quarta-feira (4) que pretende realizar o lançamento de sua própria linha de NFTs (tokens não fungíveis) até o final deste ano. Além dos criptoativos, os clientes da cafeteria também terão acesso a uma série de benefícios e experiências exclusivas.

A informação foi divulgada pela empresa junto com seus resultados do último trimestre, no qual alcançou uma receita líquida total de US$ 7,6 bilhões, o que representa um crescimento recorde de 15% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Segundo a empresa, a criação de uma nova linha de NFTs poderia ajudar a Starbucks a consolidar sua imagem de “terceiro lugar”, ou seja, um espaço de transição entre casa e trabalho. A ideia é que os clientes possam obter novos investimentos junto à cafeteria.

“Estamos criando o terceiro lugar digital. Para conseguir isto, vamos ampliar nossa estrutura do que significa para as pessoas ser um membro da comunidade Starbucks, acrescentando novos conceitos como propriedade e modelos de membros baseados na comunidade que vemos desenvolver no espaço Web3″, afirmou Brady Brewer, diretor de Marketing da Starbucks.

Ainda sem revelar muitos detalhes sobre o novo negócio, em seu relatório de resultados, a Starbucks revelou que deseja utilizar os NFTs não apenas como um item de compra e venda especulativa, mas como uma espécie de passe que permita aos seus clientes obter uma série de vantagens dentro e fora da cafeteria.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!