BusinessTimes

Starbucks planeja elevar em 50% o número de lojas na China

15 set 2022, 11:18 - atualizado em 15 set 2022, 11:18
Starbucks
Na terça-feira, os executivos da Starbucks disseram esperar um salto nas vendas no próximo ano, com o início da recuperação neste ano (Imagem: Pixabay/sahinsezerdincer )

A Starbucks planeja aumentar em 50% o número de lojas na China nos próximos três anos, apesar de os fechamentos relacionados à covid-19 continuarem ocorrendo e de consumidores reduzirem seus gastos.

A empresa estabeleceu uma meta de nove mil lojas na China até 2025 em reunião com investidores realizada ontem, durante a qual os executivos delinearam uma ampla reformulação. A empresa havia dito anteriormente que operaria seis mil estabelecimentos no país até o final de 2022.

A empresa disse ainda esperar que as vendas praticamente dobrem na China nos próximos três anos. Projeta grande crescimento nas vendas nas mesmas lojas a partir do ano fiscal de 2023, após as quedas este ano.

Na terça-feira, os executivos da Starbucks disseram esperar um salto nas vendas no próximo ano, com o início da recuperação neste ano.

Segundo o CEO interino, Howard Schultz, a Starbucks está investindo no crescimento de longo prazo do país. “O café está emergindo como a bebida em alta entre os consumidores mais jovens na China e nós estamos posicionados para conquistar esse público”, acrescentou. 13% da receita fiscal de 2021 da Starbucks veio da China, tornando o país seu maior mercado fora dos EUA.

A Starbucks enfrenta a concorrência de marcas como a Lucking Coffee e da Manner Coffee.

“Tanto a Luckin quanto a Starbucks são bastante ambiciosas com seus planos de expansão, especialmente em cidades de menores”, disse a diretora associada da Daxue Consulting em Xangai, Yuwan Hu, observando que as principais marcas de café já têm uma grande presença nas maiores cidades da China, como Pequim e Xangai. “A concorrência é muito acirrada entre essas marcas líderes”, disse.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!