Starbucks e Nike; marcas lançam suas coleções de NFTs na Polygon (MATIC)
Duas grandes marcas tradicionais anunciaram novidades no mundo dos NFTs, ou colecionáveis digitais. A Nike e a Starbucks anunciaram respectivamente suas coleções Our Force 1 (OF1) e a “The Starbucks First Store Collection”.
A Nike já fez o primeiro movimento em direção ao lançamento dos tênis digitais nesta segunda-feira (17), já a coleção da Starbucks é a segunda a ser lançada nesta quarta-feira (19).
Ambas coleções estarão armazenadas na rede blockchain Polygon (MATIC), um blockchain paralelo ao Ethereum (ETH). O token MATIC é o nativo, e utilizado, no ecossistema.
- Entre para o Telegram do Crypto Times!
Acesse as notícias do mundo cripto em tempo real. Clique aqui e faça parte!
Air Force 1 está de volta, mas em forma de NFTs
A coleção da Nike, Our Force 1 (OF1), será NFTs de tênis virtuais em homenagem ao icônico tênis Nike Air Force 1 de 41 anos atrás.
Duas categorias de NFTs estarão disponíveis como parte do primeiro lançamento da marca: as caixas de tênis “Classic Remix”, que contém riffs virtuais dos tênis Air Force 1 lançados entre 1982 e 2006, e caixas “New Wave”, que apresentam pares fabricados em 2007 e posteriormente.
Os NFTs serão lançados por meio da plataforma “.Swoosh”, um ambiente virtual na Web3 arquitetado pela empresa. Todos os membros da plataforma poderão adquirir o NFT. Pelas contas da Nike, existem atualmente mais de 330 mil.
O valor de cada caixa será fixo em US$ 19,82, em referência ao ano de lançamento do tênis. Hoje, a Nike distribuiu para as carteiras dos membros da plataforma, alguns pôsteres gratuitos, também em formato de NFT.
Além de colecionável, o pôster garante acesso à pré-venda do NFT do tênis, no dia 8 de maio. Após este dia, o público geral, que não recebeu os pôsteres, poderá adquirir suas NFTs somente no dia 10 de maio em diante.
Old sole, new story.
The #OurForce1 collection features digital renditions of AF1s past, present and future built for the next generation.
Nike’s first-ever virtual collection is inspired by the AF1 Low, a classic style remixed hundreds of times since it dropped in ‘82. pic.twitter.com/dlq65VNeAb
— .SWOOSH (@dotSWOOSH) April 17, 2023
No momento, o pagamento não pode ser feito em criptomoeda. Além disso, a plataforma ainda não está disponível em território brasileiro.
Starbucks não fica para trás
A Starbucks também anunciou sua coleção de NFTs na Polygon. Trata-se da segunda da marca, nesta mesma rede blockchain.
A coleção também é nostálgica e busca fazer referência à primeira loja da cafeteira, fundada em Seattle, nos Estados Unidos.
Chamada “The Starbucks First Store Collection”, em português “A coleção da primeira loja da Starbucks”, os NFTs serão em homenagem à loja aberta em 1971 nos Estados Unidos.
Haverão 5.000 NFTs da loja de café, no valor fixo de US$ 100 por peça que serão vendidos nesta quarta-feira (19).
No mês passado, a Starbucks lançou sua primeira coleção paga de NFTs, chamada “Siren Collection”, que segundo a empresa esgotou em menos de 20 minutos. Esta coleção de 2.000 itens apresentava uma versão do logotipo Siren da empresa, com os selos custando US$ 100 cada.