CryptoTimes

Starbucks e Nike; marcas lançam suas coleções de NFTs na Polygon (MATIC)

18 abr 2023, 15:23 - atualizado em 18 abr 2023, 15:23
Nike NFT
A Nike já fez o primeiro movimento em direção ao lançamento dos tênis digitais nesta segunda-feira (17), já a coleção da Starbucks é a segunda a ser lançada (Imagem: Unsplash/wu yi)

Duas grandes marcas tradicionais anunciaram novidades no mundo dos NFTs, ou colecionáveis digitais. A Nike e a Starbucks anunciaram respectivamente suas coleções Our Force 1 (OF1) e a “The Starbucks First Store Collection”.

A Nike já fez o primeiro movimento em direção ao lançamento dos tênis digitais nesta segunda-feira (17), já a coleção da Starbucks é a segunda a ser lançada nesta quarta-feira (19).

Ambas coleções estarão armazenadas na rede blockchain Polygon (MATIC), um blockchain paralelo ao Ethereum (ETH). O token MATIC é o nativo, e utilizado, no ecossistema.

Air Force 1 está de volta, mas em forma de NFTs

A coleção da Nike, Our Force 1 (OF1), será NFTs de tênis virtuais em homenagem ao icônico tênis Nike Air Force 1 de 41 anos atrás.

Duas categorias de NFTs estarão disponíveis como parte do primeiro lançamento da marca: as caixas de tênis “Classic Remix”, que contém riffs virtuais dos tênis Air Force 1 lançados entre 1982 e 2006, e caixas “New Wave”, que apresentam pares fabricados em 2007 e posteriormente.

Os NFTs serão lançados por meio da plataforma “.Swoosh”, um ambiente virtual na Web3 arquitetado pela empresa. Todos os membros da plataforma poderão adquirir o NFT. Pelas contas da Nike, existem atualmente mais de 330 mil.

O valor de cada caixa será fixo em US$ 19,82, em referência ao ano de lançamento do tênis. Hoje, a Nike distribuiu para as carteiras dos membros da plataforma, alguns pôsteres gratuitos, também em formato de NFT.

Além de colecionável, o pôster garante acesso à pré-venda do NFT do tênis, no dia 8 de maio. Após este dia, o público geral, que não recebeu os pôsteres, poderá adquirir suas NFTs somente no dia 10 de maio em diante.

No momento, o pagamento não pode ser feito em criptomoeda. Além disso, a plataforma ainda não está disponível em território brasileiro.

Starbucks não fica para trás

A Starbucks também anunciou sua coleção de NFTs na Polygon. Trata-se da segunda da marca, nesta mesma rede blockchain.

A coleção também é nostálgica e busca fazer referência à primeira loja da cafeteira, fundada em Seattle, nos Estados Unidos.

Chamada “The Starbucks First Store Collection”, em português “A coleção da primeira loja da Starbucks”, os NFTs serão em homenagem à loja aberta em 1971 nos Estados Unidos.

Haverão 5.000 NFTs da loja de café, no valor fixo de US$ 100 por peça que serão vendidos nesta quarta-feira (19).

No mês passado, a Starbucks lançou sua primeira coleção paga de NFTs, chamada “Siren Collection”, que segundo a empresa esgotou em menos de 20 minutos. Esta coleção de 2.000 itens apresentava uma versão do logotipo Siren da empresa, com os selos custando US$ 100 cada.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
leonardo.cavalcanti@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar