CryptoTimes

Stablecoin Tether é integrada ao protocolo de empréstimos Aave

11 mar 2020, 16:18 - atualizado em 08 mar 2021, 14:59
Agora, usuários podem emprestar tokens USDT para mutuários que buscam se beneficiar dos empréstimos-relâmpago da Aave (Imagem: Crypto Times)

Recentemente, Aave trabalhou em conjunto com Tether, a emissora de stablecoin, para integrar USDT, a maior stablecoin lastreada em dólar em questão de capitalização de mercado. A parceria realizou a integração de USDT à plataforma de empréstimos da Aave, baseada na rede Ethereum.

Agora, usuários podem emprestar tokens USDT para mutuários que buscam se beneficiar dos empréstimos-relâmpago da Aave.

Empréstimos-relâmpago são um novo produto que permite que usuários tomem empréstimos sem garantia desde que paguem por eles na mesma transação.

Stani Kulechov, CEO da Aave, acredita que essa colaboração com Tether pode atrair mais dinheiro para o setor de finanças descentralizadas (DeFi), assim como para a Aave, por conta dos níveis inigualáveis de liquidez de Tether entre outras stablecoins.

LEND, token interno do protocolo Aave, subiu mais de 30% nas últimas 24 horas. O fornecimento do token é ligado ao volume da Aave, já que o protocolo usa as taxas de empréstimo coletadas para queimar, gradualmente, porções do fornecimento de LEND.

(Imagem: OnChainFX/Messari)

Stablecoins já se tornaram a forma dominante de valor de transferência na economia Ethereum, principalmente por conta do aumento de emissões de USDT na Ethereum desde 2019.

Outras plataformas DeFi podem seguir a moda da Aave e realizar a integração de Tether a fim de obterem vantagem de sua popularidade e liquidez.

Se a intuição de Kulechov estiver correta, a crescente presença de Tether no setor DeFi poderia atrair ainda mais interesse por empréstimos-relâmpago.

Embora a Ethereum possa se beneficiar de um aumento na adesão, empréstimos-relâmpago foram a porta de entrada para os “ataques” à bZx em fevereiro, que resultaram na perda de quase US$ 1 milhão em seus pools de empréstimo.

O lado positivo desse tipo de ataque pode ser um “mal necessário”, já que pode ajudar desenvolvedores a identificarem vulnerabilidades e riscos entre aplicações.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
messari@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar