CryptoTimes

Stablecoin lastreada em café, Coffee Coin, é listada em corretora nacional

11 out 2022, 15:26 - atualizado em 11 out 2022, 15:26
Café stablecoin Coffee Coin
A Coffee Coin tem o objetivo de ser uma stablecoin com lastro garantido em café (Imagem: Pixabay/HaiBaron)

A Foxbit, corretora cripto nacional, anunciou a listagem do token Coffee Coin com o objetvo de ser uma stablecoin baseada no café com o valor garantido pela Minasul, cooperativa com mais de 60 anos no mercado.

A ideia do token é de ser uma stablecoin lastreada em café com, segundo a equipe por trás do token, cada Coffee Coin gerado com a mesma equivalência a um quilo de café verde tipo 6/7 Bebida Dura, com 15% de catação (padrão standard para commodity) garantido pelo estoque da Minasul.

A stablecoin cafeinada, possui, como base de emissão, o armazenamento em ativos físicos.

O Coffee Coin é construído em cima do blockchain da Ethereum (ETH), ou seja, de acordo com o padrão ERC20 para tokens.

Além disso, oferece um alto nível de segurança e transparência em suas negociações registradas virtualmente, atendendo aos padrões e regulamentos em conformidade internacional.

Rodrigo Ikegaya, CPO Foxbit, afirma que o Coffee Coin é mais um exemplo de tokenização que torna democrático o acesso a diversas oportunidades antes distantes de pessoas comuns, como é o caso de ser proprietário de fração de uma produção Café.

“Com este token você pode escolher a hora de comprar e vender o café, até mesmo permitindo o saque do mesmo em natura junto a Minas Sul que garante a paridade do Token com 1 kg de Café”, diz.

O token foi desenvolvido e pensado para servir como uma ferramenta de utilidade aos produtores e participantes da cadeia cafeeira.

Além do resgate do produto físico, o ativo poderá servir para substituir outras operações realizadas pelos produtores, como crédito rural, barter (troca entre o produto e insumos de produção), hedge e outros.

Luis Henrique Albinati, Diretor de Novos Negócios da Minasul, diz que o Coffee Coin é um cripto ativo/utility  ao alcance de todos que desejarem de forma direta ou indireta participar do mercado cafeeiro em toda a sua cadeia.

O token já está disponível na plataforma e aplicativo da Foxbit e a cotação do Coffee Coin na emissão seguirá o preço comercializado pela Minasul e a mesma quantidade gerada de tokens estará assegurada pela empresa, em custódia, segundo a corretora.

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
leonardo.cavalcanti@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.