CryptoTimes

Square Enix vende ‘Tomb Raider’ e outros games para investir em tecnologia blockchain

03 maio 2022, 10:19 - atualizado em 03 maio 2022, 10:19
Tomb Raider
O game Tomb Raider foi vendido junto com outros jogos para a empresa sueca Embracer (Imagem: Square Enix/Reprodução)

A empresa japonesa de games Square Enix, desenvolvedora de games conhecidos, como Final Fantasy, Kingdom Hearts e Tomb Raider, assinou um acordo, nessa segunda-feira (2), para vender algumas de suas propriedades intelectuais e estúdios.

Com as vendas, Square Enix pretende participar de investimentos em blockchain, inteligência artificial e tecnologia de armazenamento em nuvem.

A companhia sueca Embracer está pagando US$ 300 milhões por dois estúdios na América do Norte — Crystal Dynamics e Eidos Interactive — e pela popular série de games Tomb Raider, Deux Ex, Thief e Legacy of Kain, entre outros.

A iniciativa está alinhada ao crescente interesse de Square Enix em games em blockchain. No início de 2022, o presidente da empresa, Yosuke Matsuda, disse que Square Enix pretendia investir mais em tecnologia blockchain ao longo deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trajetória de Square Enix no mundo cripto

Segundo o Decrypt, a desenvolvedora de Tomb Raider é uma forte defensora de games com base em blockchain e tokens não fungíveis (NFTs) no mercado.

Square Enix adentrou o mundo de games com cripto em 2020, ao liderar a rodada de arrecadação de investimentos de US$ 2 milhões para o game The Sandbox.

Já em novembro do ano passado, a companhia apresentou planos para lançar seus próprios NFTs e games com base nesses tokens, após um teste bem-sucedido de cards de NFTs da franquia de videogame Million Arthur.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

theblock@moneytimes.com.br