Square Enix vende ‘Tomb Raider’ e outros games para investir em tecnologia blockchain
A empresa japonesa de games Square Enix, desenvolvedora de games conhecidos, como Final Fantasy, Kingdom Hearts e Tomb Raider, assinou um acordo, nessa segunda-feira (2), para vender algumas de suas propriedades intelectuais e estúdios.
Com as vendas, Square Enix pretende participar de investimentos em blockchain, inteligência artificial e tecnologia de armazenamento em nuvem.
A companhia sueca Embracer está pagando US$ 300 milhões por dois estúdios na América do Norte — Crystal Dynamics e Eidos Interactive — e pela popular série de games Tomb Raider, Deux Ex, Thief e Legacy of Kain, entre outros.
A iniciativa está alinhada ao crescente interesse de Square Enix em games em blockchain. No início de 2022, o presidente da empresa, Yosuke Matsuda, disse que Square Enix pretendia investir mais em tecnologia blockchain ao longo deste ano.
Trajetória de Square Enix no mundo cripto
Segundo o Decrypt, a desenvolvedora de Tomb Raider é uma forte defensora de games com base em blockchain e tokens não fungíveis (NFTs) no mercado.
Square Enix adentrou o mundo de games com cripto em 2020, ao liderar a rodada de arrecadação de investimentos de US$ 2 milhões para o game The Sandbox.
Já em novembro do ano passado, a companhia apresentou planos para lançar seus próprios NFTs e games com base nesses tokens, após um teste bem-sucedido de cards de NFTs da franquia de videogame Million Arthur.
Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!