Vacinas

Vacina Sputnik V não atende requisitos mínimos para aprovação, afirma Anvisa

16 jan 2021, 23:25 - atualizado em 16 jan 2021, 23:26
Anvisa
De acordo com a agência, o problema apontado esteve durante a condução dos ensaios clínicos fase 3 (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Anvisa rejeitou neste sábado (16), por meio de um comunicado oficial, a vacina para o coronavírus de origem russa Sputnik Vpedida em modo emergencial pelo laboratório União Química por não apresentarem requisitos mínimos para submissão e análise.

De acordo com a agência, o problema apontado esteve durante a condução dos ensaios clínicos fase 3 e questões relativas às boas práticas de fabricação.

“A Agência esclarece que não basta o pedido de autorização de estudo clínico de fase 3 estar protocolado para pedir uso emergencial. É necessário que tais estudos estejam em andamento no país, além de outras medidas condicionantes já previstas. Um pedido de autorização de uso emergencial para a Anvisa deve incluir estratégias que serão implementadas pela requerente de forma a garantir que os ensaios clínicos em andamento da vacina sejam capazes de avaliar a segurança e a eficácia a longo prazo”, apontou a nota.

Veja aqui o comunicado na íntegra.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar