BusinessTimes

Spotify lança ‘Netflix Hub’ em seu aplicativo para atrair fãs

23 nov 2021, 14:55 - atualizado em 23 nov 2021, 14:55
Spotify
O Spotify, que viu um aumento no número de assinantes premium no terceiro trimestre, se beneficiou da pandemia conforme as pessoas recorreram à sua plataforma de música (Imagem: Pixabay/deepanker)

A plataforma de streaming de música Spotify disse na terça-feira que introduziu um novo recurso onde os fãs podem ouvir todas as trilhas sonoras oficiais, listas de reprodução e podcasts relacionados aos conteúdos do Netflix (NFLX).

O “Netflix Hub”, como as empresas estão chamando a nova categoria, terá playlists de produções de sucesso como “La Casa De Papel” e “Bridgerton”, além da trilha sonora oficial de séries como “Round 6”.

O recurso pode ser acessado por ouvintes não pagantes e premium. O hub também inclui podcasts vinculados à Netflix, incluindo “Okay”, “Netflix Is A Daily Joke” e “The Crown: The Official Podcast”, disse a empresa sueca em um blog.

O Spotify, que viu um aumento no número de assinantes premium no terceiro trimestre, se beneficiou da pandemia conforme as pessoas recorreram à sua plataforma de música para se manterem entretidas.

Mas com a concorrência crescente da Apple Music (AAPL) e da Amazon Music (AMZN), o Spotify está procurando novos recursos para atrair mais assinantes.

No início de 2019, ela também colaborou com a Disney para criar o Disney Hub.

O Spotify disse que assinantes nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Irlanda e Índia terão acesso ao hub.

Outras regiões não foram anunciadas.