Spotify inicia testes com NFTs em tentativa de ampliar presença na Web 3.0
Artistas poderão promover tokens não fungíveis (NFTs) em breve no Spotify, se testes forem bem-sucedidos, informou Music Ally.
A companhia de streaming musical é a mais nova empresa entrar para a “onda dos NFTs”. No início deste mês, Spotify se lançou na Web 3.0, com o lançamento de “Spotify Island”, no metaverso Roblox, em 3 de maio.
Começando com um grupo determinado de artistas, que conta com Steve Aoki e The Wombats, Spotify fará os primeiros testes com NFTs para usuários selecionados nos Estados Unidos.
No entanto, a plataforma de streaming não venderá NFTs diretamente, visto que os usuários precisarão ser direcionados para uma plataforma de comercialização externa para adquirir os tokens não fungíveis. Spotify afirmou que não ficará com uma porcentagem das vendas como parte dos testes.
Usuários informaram que o Spotify também está enviando pesquisas e até mesmo oferecendo compensações por conversas com membros da equipe sobre atitudes dos usuários em relação aos NFTs e Web 3.0.
As perguntas feitas a usuários, algumas das quais foram compartilhadas do Twitter, incluem questões sobre sentimento em relação a esse mercado, compras ligadas a criptomoedas e por que algumas pessoas adquirem NFTs.
Especulações de que o Spotify estava interessado em entrar para Web 3.0 circulam desde março, quando a companhia publicou duas vagas de emprego para trabalhar com projetos de Web 3.0 em estágio inicial.
Web 3.0: Entenda como ela vai evoluir
em 2022 (e como lucrar com isso)
Além do Spotify: NFTs chegam ao Instagram e Facebook
O comunicado sobre testes no Spotify foi feito uma semana após Meta (FB), antigo Facebook, ter anunciado o início de testes com NFTs no Instagram. A rede social deverá ter suporte para NFTs desenvolvidos nas redes Ethereum (ETH), Solana (SOL), Polygon (MATIC) e Flow (FLOW).
Um representante do Facebook afirmou, na semana passada, que os NFTs também serão integrados à rede social em breve e de uma forma semelhante à do Instagram.
Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.