BusinessTimes

Spotify adquire empresa de detecção de conteúdo nocivo

05 out 2022, 12:33 - atualizado em 05 out 2022, 12:33
Spotify
No início deste ano, o Spotify disse que seria mais transparente na forma como determina o que é conteúdo aceitável e inaceitável (Imagem: Shutterstock/Primakov)

O Spotify (SPOT) disse nesta quarta-feira que adquiriu a Kinzen, uma empresa que já ajuda o streaming de áudio a identificar conteúdo nocivo em sua plataforma.

A aquisição faz parte dos esforços do Spotify para lidar com conteúdo nocivo após reação de parte do público no início deste ano ao podcast “The Joe Rogan Experience”, no qual o podcaster foi acusado de espalhar desinformação sobre a Covid-19.

A Kinzen, com sede em Dublin, trabalha com o Spotify desde 2020, inicialmente focando na integridade do conteúdo relacionado a eleições. Desde então, a atuação da Kinzen se expandiu para incluir desinformação e discurso de ódio.

“A Kinzen oferece uma combinação de ferramentas e conhecimentos para nos ajudar a entender melhor o conteúdo em nossa plataforma e as tendências emergentes de abuso”, disse Sarah Hoyle, chefe de confiança e segurança do Spotify.

Os termos do acordo não foram divulgados.

No início deste ano, o Spotify disse que seria mais transparente na forma como determina o que é conteúdo aceitável e inaceitável.

A empresa publicou suas regras de plataforma pela primeira vez em janeiro. Em junho, formou um Conselho Consultivo de Segurança para fornecer informações sobre conteúdo nocivo.

A Kinzen fornecerá avisos antecipados sobre problemas em diferentes mercados, ajudando o Spotify a moderar com mais eficiência o conteúdo em mais idiomas.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!