brMalls

Spinelli inclui Springs Global e outras 5 ações em carteira para fevereiro

02 fev 2017, 14:20 - atualizado em 05 nov 2017, 14:07

A Spinelli incluiu seis novas ações em sua lista recomendada para fevereiro, mostra um relatório enviado a clientes e assinado por Samuel Torres, Vitor Mizumoto e Marcio Gomes.

As estreantes são a Springs Global, BR Malls, Vale, Light, Magazine Luiza e SLC Agrícola. Deixam o portfólio a Marfrig, Raia Drogasil e a Suzano.

Veja outras carteiras recomendadas

Abaixo, alguns comentários dos analistas sobre cada inclusão:

BR Malls: “Apesar de, no curto prazo, não esperarmos melhoras operacionais significativas para as empresas do setor de shoppings (apesar de uma tendência de estabilização em patamares mais positivos da inadimplência e das vendas “mesmas lojas”), acreditamos que a BR Malls é uma das empresas que se favorecerá da queda de juros, uma vez que sua dívida é, em grande parte, indexada ao CDI”

Vale: “Mesmo concordando com a tese de sobrevalorização dos preços do minério de ferro, acreditamos que os prováveis bons resultados, provenientes dos maiores preços da commodity, e a eficiência da estrutura de custos da Vale, somados ao valuation descontado em relação aos peers globais, podem continuar impulsionando as ações da mineradora”

Light: “A diminuição de sua alavancagem financeira em função de uma eventual venda de sua participação na Renova (a qual tem sido um dos principais fatores negativos em seus resultados) e do recente reajuste tarifário pode melhorar a percepção de risco pelo mercado, levando a uma reprecificação da ação.”

Magazine Luiza: “A empresa vem apresentando melhoria de resultados, apesar da contínua deterioração do varejo, e acreditamos que ela esteja bem posicionada para uma eventual recuperação do consumo interno. Apesar da valorização da ação nos últimos meses, acreditamos ainda haver upside, principalmente após a divulgação do resultado do 4T16, em fevereiro.”

SLC: “Além de a ação estar sendo negociada a múltiplos baratos em relação a seu histórico, o desconto atual do valor de mercado da SLC Agrícola em relação ao NAV é significativamente acima do histórico, o que potencializa a alta do preço da ação em caso de alienação de terras pela empresa; a provável continuação da queda das taxas de juros tende a aumentar ainda mais o desconto em relação ao NAV, o que eleva o potencial de ganho”

Springs Global: “Vemos como bastante positivas as iniciativas da companhia na nacionalização de suas coleções, o que, em nossa opinião, têm potencial de gerar importantes ganhos de racionalização da estrutura de custos e diminuição de capital de giro, o que se caracteriza como um importante trigger, uma vez que a companhia se encontra em processo de desalavancagem”.

Recomendações:

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.