CryptoTimes

Spike Lee na Web 3.0: Cineasta lançará NFTs para ajudar a financiar filmes de novos diretores

22 maio 2022, 15:21 - atualizado em 22 maio 2022, 15:26
Spike Lee
A coleção de NFTs de Spike Lee contará com 3.945 itens. (Imagem: Reuters/Mike Blake/File Photo)

O aclamado diretor cinematográfico Spike Lee adentrou o mundo dos tokens não fungíveis (NFTs), com uma coleção desenvolvida na Ethereum, baseada em seu filme Ela Quer Tudo, de 1986.

Segundo o Decrypt, o diretor de Infiltrado na Klan também está explorando o potencial oferecido pela Web 3.0.

Neste caso, Spike Lee está usando a plataforma de cinema The Visible Project, que oferece apoio a novos diretores e permite que detentores de NFTs votem em quais projetos devem receber fundos.

The Visible Project irá lançar 3.945 NFTs que contêm imagens de Spike Lee em seu personagem Mars Blackmon, em Ela Quer Tudo.

https://twitter.com/Spike_Lee_Joint/status/1513547469849694208?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1513547469849694208%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fdecrypt.co%2F

Cada NFT da coleção contará também com efeitos generativos, molduras e outros aspectos, para tornar cada um deles único.

A coleção de NFTs de Spike Lee ajudará a financiar não os filmes do diretor, mas, sim, de novos cineastas.

Depois de uma longa e bem-sucedida carreira no cinema, Spike Lee, com 65 anos de idade, disse que criar NFTs “é algo totalmente novo” para ele.

A previsão é que a coleção seja lançada nos próximos meses, embora não tenham sido fornecidos mais detalhes.

Projeto por trás dos NFTs de Spike Lee

The Visible Project foi desenvolvido por Habitat Labs, uma startup de infraestrutura de Web 3.0, e o cineasta afirmou que a companhia “o colocou na melhor posição para vencer”.

De acordo com o Decrypt, The Visible Project tem como objetivo democratizar o financiamento de filmes, por meio de lançamentos de NFTs, que ajudam a arrecadar fundos. Na sequência, donos dos NFTs podem votar se desejam ou não que o projeto receba o financiamento.

“Estamos criando um estúdio de filmagem descentralizado, em que financiaremos curtas-metragens diretamente de criadores emergentes, e cada NFT é um voto”, disse o cofundador de The Visible Project, Eliot Greene.

Quando questionado se consideraria financiar seus próprios filmes por meio de NFTs, Spike Lee disse que teria de ser um filme independente, com um orçamento muito pequeno.

Apesar disso, o diretor reconheceu que há benefício em buscar financiamento em comunidades, por meio de modelos descentralizados da Web 3.0.

“O lado bom é: você é o dono [do filme]”, disse Spike Lee.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
cryptotimes@moneytimes.com.br
Twitter Facebook Linkedin Instagram
Twitter Facebook Linkedin Instagram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar