SpaceX, de Elon Musk, deve virar startup mais valiosa dos EUA
A SpaceX, do bilionário Elon Musk, está prestes a se tornar a startup mais valiosa dos Estados Unidos, com avaliação de mais de 125 bilhões de dólares em uma operação no mercado secundário, disseram fontes familiarizadas com o assunto.
As ações, avaliadas em cerca de 72 dólares cada, subiram desde outubro, quando foram vendidas em um desdobramento que avaliou a empresa de foguetes em 100 bilhões de dólares.
Não foram emitidas novas ações na oferta, mas a empresa indicou aos investidores que poderá fazê-lo ainda neste ano, disse uma das fontes, que pediu para não ser identificada.
A venda de ações pode avaliar a SpaceX em mais de 125 bilhões de dólares, superando a fintech Stripe, avaliada em 115 bilhões de dólares em uma operação no mercado secundário.
Não foi possível saber quantas ações foram disponibilizadas para venda. É comum que empresas de alto valor ofereçam ações no mercado secundário para dar liquidez aos primeiros investidores e funcionários.
A Reuters não conseguiu determinar se o presidente-executivo da SpaceX, Elon Musk, que tem 44% da empresa e assinou um acordo de 44 bilhões de dólares para comprar o Twitter (TWTR34), está entre os vendedores. Musk também preside a Tesla.
A SpaceX não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da Reuters. A informação da colocação privada foi divulgada inicialmente pelo New York Post na segunda-feira.
A SpaceX levantou 337,4 milhões de dólares em dezembro e 1,16 bilhão de dólares em financiamento de capital em abril, de acordo com registros regulatórios.
A empresa compete com o empreendimento espacial Blue Origin, de Jeff Bezos, ex-presidente-executivo da Amazon.com (AMZN), e com a Virgin Galactic, do bilionário Richard Branson, na crescente constelação de companhias comerciais de foguetes.
A SpaceX já lançou várias cargas e levou astronautas à Estação Espacial Internacional para a Nasa, incluindo 19 lançamentos de foguetes somente neste ano.
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!