S&P se estabiliza com esperanças de estímulo compensando salto nos pedidos de auxílio-desemprego
Os principais índices de Wall Street se recuperavam de perdas iniciais nesta quinta-feira, pois sinais de progresso nas negociações de estímulo fiscal ofuscaram os dados que mostraram um aumento nos pedidos de auxílio-desemprego devido a restrições empresariais relacionadas ao coronavírus.
O S&P 500 rondava a estabilidade, depois de chegar a cair até 0,7%, já que o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, disse que as negociações entre senadores republicanos e democratas estavam fazendo “muito progresso”, com mais discussões esperadas para esta quinta.
“O mercado está muito concentrado na expectativa de que algum tipo de acordo possa ser fechado em breve”, disse Ryan Detrick, estrategista-chefe de mercado da LPL Financial.
Os três principais índices abriram em baixa depois que os dados do Departamento do Trabalho dos EUA mostraram um salto acima do esperado nos pedidos semanais de auxílio-desemprego.
A recuperação vacilante do mercado de trabalho e o recente aumento nas infecções por Covid-19 aumentaram a pressão sobre as autoridades para que apresentem outro pacote de auxílio, já que a maior parte da ajuda financeira do governo acabou.
Às 13:29 (horário de Brasília), o índice Dow Jones (DJI) caía 0,07%, a 30.047 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) perdia 0,034034%, a 3.672 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) avançava 0,52%, a 12.403 pontos.