Mercados

Wall Street bate recorde com forte relatório de empregos e novo medicamento para Covid

05 nov 2021, 17:26 - atualizado em 05 nov 2021, 18:09
Pfizer Vacinas
Entre os setores do S&P 500, energia e industriais lideraram, com alta de 1,4% e 1%, respectivamente (Imagem: Reuters/Dado Ruvic)

O índice acionário S&P 500 marcou outro recorde nesta sexta-feira e registrou uma semana de ganhos sólidos após um forte relatório de empregos nos Estados Unidos e a divulgação de dados positivos para a pílula experimental da Pfizer contra Covid-19.

O S&P 500 e o Nasdaq registraram o sétimo fechamento recorde consecutivo. Os dois índices e o Dow Jones tiveram a quinta semana seguida de valorização.

Um relatório do Departamento de Trabalho mostrou que o emprego nos EUA aumentou mais do que o esperado em outubro, à medida que as infecções por Covid-19 desaceleraram durante o verão do hemisfério Norte.

Um estudo com a pílula antiviral experimental da Pfizer Inc para Covid-19 foi interrompido logo após a droga ter reduzido em 89% as chances de hospitalização ou morte para adultos em risco de desenvolver doença grave. As ações da Pfizer saltaram cerca de 11%.

A notícia manteve a corrida pelas ações depois que os investidores no início da semana digeriram a decisão do Federal Reserve de começar a reduzir suas compras mensais de títulos que foi estabelecida para apoiar a economia.

“O ímpeto que vimos esta semana continuou, e o relatório de empregos e o anúncio da Pfizer certamente estão fornecendo dados positivos para os investidores colocarem mais dinheiro no mercado agora”, disse Chuck Carlson, CEO da Horizon Investment Services em Hammond, Indiana.

O Dow Jones (DJI) subiu 0,56%, para 36.327,95 pontos, o S&P 500 (SPX) teve alta de 0,37%, para 4.697,53 pontos, e o Nasdaq Composite (US100) avançou 0,2%, para 15.971,59 pontos.

Na semana, o S&P 500 subiu 2%, o Dow subiu 1,42%, enquanto o Nasdaq subiu 3,05%.

As ações de viagens avançaram após o anúncio da Pfizer, com o índice da S&P de linhas aéreas subindo 7%, e os operadores de cruzeiros Carnival Corp, Royal Caribbean Cruises e Norwegian Cruise registrando ganhos entre cerca de 8% a 9%.

“Ainda é cedo para ser definitivo, mas esta (pílula) parece uma verdadeira virada de jogo para muitos setores como lazer e transporte, você está vendo isso refletido nos preços”, disse Andre Bakhos, diretor administrativo da New Vines Capital LLC em Bernardsville, Nova Jersey.

Entre os setores do S&P 500, energia e industriais lideraram, com alta de 1,4% e 1%, respectivamente.

reuters@moneytimes.com.br