Economia

S&P informa Meirelles que decisão sobre rating será na semana que vem, diz Bloomberg

21 dez 2017, 12:33 - atualizado em 21 dez 2017, 12:33

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, foi informado pela Standard & Poor’s que irá decidir na próxima se rebaixa ou não o rating da dívida brasileira. De acordo com informações da Bloomberg, a agência de classificação de risco explicou não emite decisões deste tipo em ano eleitoral.

Com o adiamento da reforma da Previdência para fevereiro, as Moody’s e a Fitch já haviam emitido alertas sobre a possibilidade de rebaixamento da nota brasileira por conta do cenário fiscal e político incerto. Apesar disso, Meirelles estava em contato com as agências para pedir que elas esperassem a votação da medida que altera as regras da aposentadoria antes de qualquer decisão.

Em fevereiro, a S&P rebaixou a nota de crédito soberano do Brasil, após cinco meses do país perder o grau de investimento da agência. Atualmente, a nota está em BB, sendo que em agosto que retirou a nota de crédito soberano do status de observação com perspectiva negativa.

A agência explicou na época que perspectiva negativa reflete os desafios políticos em curso e o risco de uma decaída nos próximos seis a nove meses, devido ao alto e crescente fardo da dívida do Brasil, se o Congresso não avançar na legislação para reduzir a rigidez fiscal do Brasil.

Com isso, o Ibovespa passa a cair 0,06% aos 73.336,83 pontos.

Por Investing.com

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.